Comunidade

Projeto Corrente da Vida

Projeto corrente da vida

O projeto social Corrente da Vida é uma iniciativa oriunda da Associação Vôlei Bauru com objetivo de atender crianças e adolescentes na área esportiva, oferecendo vôlei e basquete de forma gratuita. O objetivo é ensinar as duas modalidades para os alunos, estimulando a prática de esporte. As aulas são ministradas em instituições, escolas e em quadra poliesportiva da cidade. O projeto conta com apoio da Concilig e das secretarias municipais de Educação e Esporte.

Skip

Tudo começou em 17 de agosto de 2016 e, desde então, só ganha impulso. Foi uma forma que a empresa encontrou, dentro de sua gama de serviços, de incentivar o jovem a aprender – e a se capacitar. Na prática, trata-se de inclusão social diretamente por meio do primeiro emprego.

E há amor na base dessa relação porque a humanização no ambiente corporativo é uma realidade – assim como ocorre no trato com os clientes. Diversos eventos internos de integração entre os adolescentes comprovam esse vínculo afetivo.A inclusão também pode ser entendida como oportunidade para que esses jovens tenham não só um futuro promissor, mas um presente melhor já. De quebra, a iniciativa fortalece a integração regional promovida pela Concilig, com muita responsabilidade social.